quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como Nossos Pais 2/5 - Eu mereço! Eu conquistei!

Dando a continuidade de nossa conversa sobre a composição de Belchior que ficou muito conhecida na voz de Elis Regina, separei para hoje a frase:

"Viver é melhor que sonhar" 

 
Eu merecí! Eu conquistei!
Ah! Sem dúvidas que é! Quem já conseguiu realizar um sonho sabe muito bem disso. Aquela bicicleta quando éramos crianças, o vídeo-game, o casamento tão esperado, o primeiro filho, até mesmo o primeiro beijo quando estamos em uma paquera.
Pois então. Vou aqui contar um pouco de uma experiência muito bacana que aconteceu comigo. Se eu não me segurar, conto uns segredinhos, porque sei que todo mundo gosta de saber um pouco sobre a vida alheia, ainda mais quando há detalhes! 
Reveillon na Praia de Copacabana - RJ
Em 2005, fui morar no Rio de Janeiro e lá tive uma experiência magnifica naquele ano que foi passar o Reveillon, que por sinal é o dia do meu aniversário, na praia de Copacabana. É realmente impressionante. Mas uma coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de cruzeiros que estavam em alto mar. Naquele mesmo dia , eu fechei meus olhos e disse: "Quando eu fizer 30 anos eu vou passar o meu aniversário dentro de um cruzeiro, e mais, vou levar amigos para fazer a minha festa lá! 
Cruzeiro de Reveillon
Passados os cinco anos, na noite dos meus 30, eu estava em um lugar totalmente diferente do que havia sonhado. Estava no interior de São Paulo, na casa de uns amigos, na sacada da varanda e lembrei do meu sonho. Na ocasião, não me senti muito triste porque estava sem dinheiro para uma viagem, quanto mais um cruzeiro e também estava bem acompanhado, mas bateu sim a lembrança de meu sonho. E refiz o meu pedido. Mas agora, ciente muito mais de um compromisso comigo mesmo. Fechei os olhos e pedi: "os meus 31 anos eu vou passar dentro de um cruzeiro. Tenho o ano inteiro para conquistar esse presente e vou me dar." Nem quis pensar em nada que poderia me impedir de viver o meu sonho. Apenas tive a certeza e me ví dentro de um cruzeiro, contemplando fogos e sentindo a energia contagiante de todos os presentes naquela festa, inclusive os meus amigos.
Com direito a bolo com meu nome!
Quer saber o que aconteceu? Pasmem! Passei meu aniversário de 31 anos dentro de um cruzeiro e junto aos meus amigos! E ainda mais... paguei para todos eles. Como fiz isso?
Não! Não roubei de ninguém, risos. Foi desafiador. Meus pais são recém falecidos, e deixaram alguns imóveis, muitas dívidas e uma encrenca familiar como herança. Tive que correr atrás de advogados, apaziguar os familiares, levantar dívidas, filiar-me a uma imobiliária, abrir inventário, realizar viagens para reuniões com advogados, ouvir muito, mas muito desaforo, enfim... tive que abraçar a causa e seguir com foco na conclusão. Dei um novo nome  para a situação, que ao invés de problema, começou a se chamar compromisso. Logo, já começei a ver as situações se desenrolarem, pequenos objetivos sendo cumpridos, a paz começando a fluir entre nós, e uma organização quanto ao processo se iniciou. Não deixei por menos, já fui planejando a minha viagem. 
Reveillon e Aniversário inesquecível junto aos amigos em um cruzeiro!
Com uma certa rapidez, conseguimos vender um imóvel e quitar assim as dívidas herdadas e ainda conseguimos partilhar uma certa quantia para os familiares. Algo extraordinário estava ocorrendo. Ninguém entendia o quê, pois tudo começava a ser resolvido com uma precisão. (Aqui eu me orgulho, pois nenhum dos meus familiares moveu um dedo para resolver a problemática. Pelo contrário, houve divergências, calúnias, intrigas, até  processo duplicado de inventariado para prolongar ainda a burocracia teve. E mais uma vez o surpreendente aconteceu. O Juiz compreendeu a duplicação, extinguiu um processo e me deu total aval na situação. Foi aí que conseguimos vender o imóvel.)  Entendi tudo isso como presente de meus pais para mim, suspirei e segui em frente. Assim, com minha parte em mãos, eu logo de início separei o dinheiro para a minha festa em alto mar. Fui à agência de turismo, ví orçamentos, liguei para meus amigos e falei para reservarem sete dias incluindo o reveillon, pois gostaria de tê-los em minha comemoração de aniversário que seria em um cruzeiro e que não precisariam se incomodar com nada. Estaria tudo pago. E realmente, foi tudo magnífico. Inesquecível. 
Momento de embarque com minha irmã! Emocionante!
Eu não sei o que exatamente aconteceu, mas houve um contágio de realização de sonhos. Desse cruzeiro, minha irmã já está indo para a França e outros países ao redor e depois Chile. Minha melhor amiga está indo agora com a irmã e cunhado passar temporada de inverno nos Andes Chilenos. Um outro amigo, já comprou a cabine dele para o cruzeiro de verão do ano que vem, eu já este ano, passarei meu aniversário na França!
Poucos minutos para o Reveillon de 2011!
Gostaria de ressaltar que viver um sonho não é tão difícil assim. Realmente tem seu preço, mas não tem valor! Todo o esforço dedicado para a realização, só aumenta a sensação de vitória e satisfação quando estamos vivendo nosso sonho. Se você acreditar, ter fé, determinação, fazer o que é possível ser feito, a realização acontecerá. Eu digo até mesmo que, recebemos imediatamente quando pedimos por nosso sonho. Só é preciso, ao pedir, se concentrar no que o pedido vale para você. Dizer ao Mundo o que seria para você conquistá-lo , mostrar que é merecedor do que pediu, ser agradecido por todas as coisas, inclusive as que não são tão boas, pois assim tens a oportunidade de fortalecer ainda mais a sua alma e seu espírito. Assim, quando você sentir o início da realização de seu sonho, vai dizer: Eu mereço! Eu conquistei o que estou vivendo hoje. Obrigado, Eu e principalmente, obrigado, meu Deus!
Viver é melhor que sonhar!
 Uau!!! Isso sim é viver um sonho! E você? Vai realizar seu sonho ou vai ficar aí com a "bunda" quadrada e o olhar perdido ao léu imaginando como seria viver o seu sonho? Como Coach eu posso lhe ajudar a viver o seu sonho. Trabalho com isso, realizações de metas, mas para isso você precisa estar 100% comprometido(a) consigo mesmo(a). Eu apenas ajudo com as ferramentas para o seu melhor desempenho. Se precisar, entre em contato! Vamos lá! Eu acredito que você é capaz! Conte comigo!



Christiano Mattos
Assessor em Comunicação
Analista Comportamental e Coach
            christiano_mattos@hotmail.com
            (027) 8181-4414

Nenhum comentário:

Postar um comentário